Empreendedores da Califórnia criam ar condicionado realmente portátil



Ter um aparelho de ar condicionado realmente portátil provavelmente é o sonho de uma multidão de pessoas avessas a altas temperaturas. Três empreendedores californianos tentam, há dois anos, desenvolver um prótótipo que funcione de fato, levando ar fresco para o usuário onde ele estiver

Por Estadão PME

Após inúmeras pesquisas, Terry, Kelvin e Duncan desenvolveram o Zero Breeze e, para colocar o produto no mercado, precisas arrecadar US$ 100 mil. A proposta da equipe foi colocar o projeto no portal de financiamento coletivo Kickstarter. Há 45 dias do encerramento da campanha, o aparelho já havia acumulado mais de US$ 68 mil.



Além de resfriar o ar, o aparelho criado pelos californianos propõe ser uma luminária de LED e uma estação de carregamento de smartphones.

"A maioria dos ar condicionados funciona com adição de água ou gelo em seu dispositivo para criar o efeito de resfriamento. Acima de tudo, nenhum é portátil, porque todos eles precisam ser conectados por meio de um adaptador para ser usado", comentam os idealizadores.

O mecanismo interno do Zero Breeze é composto por um compressor de ar rotativo, semelhante a um ventilador. Por isso, para utilizá-lo em ambientes fechados, basta anexar um extensor para a captação do ar externo.

As configurações de temperatura e velocidade podem ser feitas por meio do smartphone, que é conectado ao dispositivo por uma entrada USB simples.

Por fim, os idealizadores propõem que o aparelho seja utilizado, também, enquanto alto falante para a audição de músicas. Para usar desta forma, basta acionar o bluetooth e conectá-lo ao telefone.

Por Estadão PME

Compartilhe:

ENTRE NA CONVERSA

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário