Nicho nerd



Grupo monta "Nerd ao cubo" (http://nerdaocubo.com.br/), um clube de assinaturas para a venda de produtos para nerds.

Assinantes recebem caixa com vários itens desse universo. Preço e exclusividade ajudam no sucesso do empreendimento.

Por PEGN TV.

Três empresários de São Paulo importaram uma nova forma de vender produtos que atende ao universo geek e nerd. Eles montam um clube de assinatura especificamente para esse público com entregas para todo Brasil.

Ao custo de R$ 60 mensais e o valor do frete, Diogo Santos, Raul Calhela e Thierre Penteado garantem o envio mensal de uma caixa cheia de produtos desse universo para a casa dos assinantes.

“A gente conseguiu trazer vários parceiros relevantes, das áreas de games, filmes e editoras”, diz Diogo Santos.

Os parceiros arcam com parte do custo e pagam para colocar produtos específicos nas caixas, que são enviadas para todo o Brasil.

A primeira caixa foi lançada em março e esgotou rapidinho. A estratégia inicial adotada pelos empresários foi enviar os produtos para os chamados “influenciadores”. São personalidades da internet que têm opinião respeitada na comunidade nerd.

“A ideia é que cada assinante que recebe a caixinha se torna um viralizador do nosso conteúdo. E aí a gente sempre incentiva com promoções, até divulgando essas pessoas nas nossas redes sociais, para eles fazerem ‘unboxing’, postar foto dos produtos. Não só fotos como vídeos também”, explica o empresário Raul Calhelha.

Os vídeos de 'unboxing' são aqueles em que as pessoas desembalam produtos novos na internet.

Para o empresário David Balista, um nerd assumido que acabou se transformando em um divulgador espontâneo, a grande vantagem é o preço. “As coisas são bem mais baratas do que se compradas separadamente”, diz.

Outro aspecto fundamental para agradar esse público é a exclusividade. “As caixas são limitadas. Ou você assina quando ela abre ou você vai perder”, diz Diogo Santos.

Por PEGN TV.

Compartilhe:

ENTRE NA CONVERSA

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário